
Você já ouviu em Os arrais? Não! Então eu recomendo você ouvir Mais! Realmente é impossível não se arrepiar ouvindo o CD. As músicas “Não fale” e “A Voz” contam com a participação de Daniela Araújo, que alternam entre melodia e dueto, com forte presença de guitarra, contendo também violino.
Letras com poética incrível, extremamente articuladas, metáforas brilhantes e devaneios líricos suficientes para mandar um movimento retomar as suas raízes, sem soar orgânico. Nas canções, a poesia não é um despropósito, como na faixa “A Voz” que nos faz perceber que o reino não é o que nós esperávamos – aquela intervenção deslumbrante e dramática de uma glória irresistível, e sim “a voz que fala ao coração”. Inclusive, apesar das canções terem tratado da temática de que somos “mais” em Cristo (Romanos 8:37), de uma forma bem sutil eu percebo que, aparentemente as faixas do álbum remetem a uma vida peregrina cristã, baseada no livro de Hebreus 11:13,14:
Expondo nas músicas um peregrino que não se satisfaz com nada menos do que Deus, que não se desvia do alvo, e se torna aquilo que quer alcançar, orando constantemente, numa jornada em direção ao céu. Até as referências aqui tornam um gancho empolgante, como por exemplo, na última faixa do disco “Saudade”, que na verdade é um hino da Harpa Cristã, “O Exilado”, do autor H. Maxwell Wright. Ao leve som dos violões, que tem marcado a sonoridade do CD inteiro, aborda as lutas de uma vida peregrina, que caminha para uma nova vida, apresentando um contraponto entre as vozes (quando outra voz canta se opondo a uma voz principal), sendo o que há de mais diferente em todo trabalho.
- “Que o caminho será escuro” (17 de Janeiro);
- “E eu quis morrer na batalha ao lutar pelo reino até o fim. Mas fui convocado a cantar das vitórias e guerras que nunca vi. Me reduziria ao pó de onde vim” (Rojões);
- “Em oração eu trilho o caminho que Jesus abriu [...] E pela fé caminho até avistar o autor da minha fé”(Oração);
- “Te sigo aonde for [...] Eu fui encontrado” (Mais);
- “Como um refugiado deixando seu país, fugindo pela noite” (Esperança);
- “Em terras longínquas e mares distantes, a luz ressurgirá” (A voz)
Realmente vale a pena ouvir!
Para adquirir o disco no iTunes Store Brasil, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário