Dias muito quentes são desconfortáveis para qualquer pessoa, imagina então para as grávidas que tem que lidar com o barrigão e outras mudanças no corpo?
Ginecologistas e obstetras explicam que o calor proporciona um desconforto natural na gestante, pois ela tem temperatura corpórea maior. O calor pode ainda agravar o inchaço nos pés e pernas, comuns nessa fase (Pelo menos isso eu ainda não tive!).
Dependendo da temperatura, até consigo conviver bem com isso, pois, apesar de aqui em Rio Preto ser quente durante todo o ano, a coisa só sai do controle mesmo no verão.
Acontece que esse ano o verão se antecipou por aqui, porque em pleno mês de novembro tá fazendo um calor digno de fevereiro, que é quando “o bicho pega”.
E isso já começou a me trazer problemas, e um deles foi a minha pressão, que caiu horrores ( e eu cai no chão igual jaca mole!), e como isso é muito sério, achei melhor falar sobre esse tipo de coisa pra que vocês possam tomar um cuidado maior.
É normal que, sob o calor intenso, a pressão “caia”, vez que o calor é vasodilatador.
Além disso, a falta de hidratação também causa a popular “pressão baixa”, que tem como sintomas a tontura, o suor frio, a sonolência, a visão turva, a dor de cabeça e o desmaio.
Diante disso, sobretudo para quem mora em locais quentes, é indispensável andar com uma garrafinha de água pra ir reidratando o organismo, pois isso ajuda a “controlar” a pressão.
Vale lembrar que nas quedas súbitas de pressão ocasionadas pelo calor, o que vai “resolver” o problema a ingerir muito líquido, e não “comer” sal!
Em caso de desmaio, a pessoa deve ser mantida na posição horizontal, deitadinha, com as pernas elevadas, para que o sangue flua melhor para o cérebro (Fiz muito isso e recomendo).
Fica a dica!
é uma dica excelente que pode ser usada não só para grávidas mais para pessoas mais cheinhas também!
ResponderExcluiradorei seu blog, muito giro*
É muito útil né, alias eu uso todas essas dicas!
ResponderExcluirAproveita e segue aqui! :D
Beijãao!!